Paris - O planeamento

A primeira coisa a definir é:
- Que tipo de viagem quero fazer? Conhecer Museus? Tirar fotos? Passear nas ruas? Compras? Descansar?
No meu caso a resposta é sempre...TIRAR FOTOS!! eheh... e conhecer o máximo de sítios que for possível!
(as compras - das lembranças - fica sempre para a última hora, e o descanso para quando voltar para casa).

- Quem é a minha companhia? O que é que essa pessoa gosta de ver/conhecer/ fazer?
Não podemos planear uma viagem com mais pessoas sem pensarmos no interesse geral. 


O VOO

Para esta viagem, com partida de Lisboa para o aeroporto de Charles de Gaulle (CDG), seguimos com a companhia aérea Air France. Que sim, pode ser um pouco mais cara, mas tem óptimas condições e bons horários para quem quer ir num sábado de madrugada e voltar num domingo à noite, como foi o caso, e o mais próximo do centro da cidade possível.
Para a compra a da viagem é sempre bom fazermos uma pesquisa prévia de várias companhias, para vermos o que mais se adequa ao que queremos (e ao que podemos pagar). Dou sempre preferência para comprar os bilhetes com, pelo menos, uns 4/5 meses de antecedência - mas obviamente que nem sempre é possível.

Outra questão que, para mim, é muito importante é procurar logo um hotel/apartamento/hostel onde ficar e os transportes de ligação aos pontos de interesse da cidade - se compensa andar mais de transportes e ficar numa zona mais afastada dos centros e pagar um pouco menos, ou se é possível fazer quase tudo a pé e pagar um pouco mais por um quarto para estar no centro da cidade?
Depois da pesquisa e da decisão tomada, é reservar logo o quarto para não correr o risco de chegar à cidade e ter de dormir num banco de jardim por já não existirem vagas, eheh.


O HOTEL



Para um fim de semana em Paris, para todas as pessoas que, como eu, só precisam de uma cama para dormir ao final do dia e que acordam bem cedo para ir visitar a cidade, posso aconselhar o Hotel Des Victoires.
Não é luxuoso e não é nem de perto o melhor hotel da cidade (com toda a certeza), mas está muito bem localizado. Perto da saída do comboio que vem do aeroporto (mais ou menos 10/15 minutos a pé), perto de estação do metro e do Louvre (5 minutos a pé). Fomos bem recebidas, com simpatia e empregados que se mostraram muito prestáveis. Para além disso o Hotel está numa rua quase sem movimento nenhum, o que possibilita uma noite muito descansada (isto se os outros hóspedes não fizerem muito barulho, claro).

AS MALAS

O que falta? ...Preparar a mala! Para um fim de semana quase não é preciso levar muita roupa, há que deixar espaço na bagagem para trazer as lembranças.
No entanto posso aconselhar que, em Agosto, para viajar para Paris levem roupa fresca... mas um casaco que possam carregar convosco. Pois em pleno dia de Verão começou a chover durante uma tarde inteira e se não tivesse um casaquinho tinha apanhado uma "molha" daquelas! eheh

Tudo pronto!! 
Venha o primeiro dia de viagem... no próximo post ;) 


Até lá... Bon Voyage!!


Leave a Reply

Proudly powered by Blogger
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.
Converted by LiteThemes.com.