Paris - Dia 1, Sábado (parte I)


E heis que chegou o grande dia da partida rumo a essa bela cidade que é Paris.
Depois de um voo bastante calmo, com um óptimo serviço, aterrámos em território francês. Que emoção!

CHEGADA - 09:00
Primeiro destino...comprar bilhete dos transportes à saída do aeroporto.
No nosso caso decidimos comprar o "Paris Visite" Pass, válido para 2 dias - com acesso ao metro, RER (comboios regionais expresso), autocarros, eléctricos, funicular de Montmartre, entre muitos outros. Sendo que o  preço deste cartão era de aproximadamente 30€.
A única questão a apontar...GRANDE confusão na compra dos bilhetes, muita gente,longas filas. As máquinas automáticas eram algo confusas (sobretudo para nós que apenas sabíamos o essencial da língua francesa), portanto tivemos de nos dirigir a um guichet com um funcionário.

Lá apanhámos o comboio (RER) em direcção à estação de Châtelet-des-Halles. Como ainda eram 11h00 ( e o check-in só era permitido a partir das 12h00) optámos por fazer um almoço mais cedo.

ALMOÇO - 11:00
A caminho do hotel procurámos então um restaurante...mas percebemos que os preços das refeições em Paris são exorbitantes, tendo em conta que o preço de uma salada chegava aos 10€. Rapidamente entendemos que íamos passar o fim de semana a comer sandes e a beber água (que sabia mal ainda por cima, ahah).
Lá demos com um restaurante na Rue Coquillière que dava pelo nome de "Num". Tratava-se de um restaurante Tailandês (daí ser o que possuía os menus mais baratos). Não era excelente, no entanto a qualidade/preço era justa e encontra-se numa zona de passagem muito agradável para iniciar o dia de viagem.

CHECK-IN no Hotel - 12:30 na rue Herold
SAÍDA DO HOTEL - 13:00(percurso, prosseguir da Rue Herold em direcção à Rue Croix des Petits Champs, virar à esquerda para percorrer esta mesma rua, passar perpendicularmente a Rue Saint-Honoré e continuar até à Rue Rivoli. Nesta rua existe uma entrada para o museu do Louvre)

MUSEU DO LOUVRE - 13:10
Louvre
Após uma pequena caminhada de 10 minutos (ou menos) chegámos à primeira grande atracção turística...o museu do Louvre.
Convenha-se dizer que faz jus à sua fama, pois as pirâmides são fabulosas e todo o edifício é sem dúvida majestoso.

Sendo verão, em pleno Agosto, eram muitos os turistas que aproveitavam para banhar os pés nas fontes que circundam as pirâmides.E muito turista só pode significar uma coisa... muitaaaaa fila para entrar no museu.
Como desta vez a viagem era só de um fim de semana deixámos a visita ao interior do Museu para uma próxima. a Mona Lisa vai ter de esperar.










 ARC DE TRIOMPHE DU CARROSEL e JARDIN DES TUILERIES - 13:20
Arc de Triomphe du Carrousel e Jardin des Tuileries
Atravessando o pátio das pirâmides (e depois de muitas fotografias tiradas) continuámos em direcção ao Arc de Triomphe du Carrousel e ao Jardin des Tuileries - de onde pudemos avistar pela primeira vez no horizonte a belíssima Torre Eiffel.
O Jardin des Tuileries também estava carregadinho de turistas a apanharem banhos de sol, e o jardim possui uma série de bancos e espreguiçadeira fabuloso, por isso não podemos deixar passar a oportunidade de nos sentarmos um pouco e apreciarmos, por breves minutos, o espaço.

CHAMPS-ÉLYSÉES - 14:00
Place de la Concorde, Champs-Élysées e Arc de Triomphe de L'Étoile


Champs-Élysées
E como "em frente é que é o caminho", lá prosseguimos sempre a direito até à Place de la Concorde dando aqui início ao longo percurso a pé pela famosa Avenida des Champs-Élysées, rumo ao L'Arc de Triomphe de L'Étoile.
Este percurso é bastante agradável e podemos ver os mais variados tipos de lojas, com montras apelativas e onde somos constantemente "bombardeados" com informação visual.
Este caminho, feito nas calmas a tirar fotos (e sem entrar em lojas ou cafés) demora cerca de
45/50 minutos a ser feito.












ARC DE TRIOMPHE DE L'ÉTOILE - 14:55
Objectivo alcançado!! Depois de percorrer uma avenida que não parecia ter fim estamos frente a frente com o enorme Arc de Triomphe...e que magnifico monumento!
Como se pode ver na fotografia, longa era a fila para subir, portanto foi mais uma para a "to do list" da próxima visita, no entanto aconselho a darem um saltinho lá a cima para verem a vista, com certeza que valerá a pena!

Mas o tempo era escasso e aguardava-nos o monumento que nos levou a querer conhecer Paris... a Torre Eiffel já chamava por nós...e estava ali tão pertinho!





Mas terá de ficar para um próximo post ;)

Até lá... Bon Voyage!!

Leave a Reply

Proudly powered by Blogger
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.
Converted by LiteThemes.com.